Habilitar sua implementação para serviços da Experience Cloud

Se você implementou o Experience Cloud recentemente usando as tags Experience Platform, você já configurou os atributos do cliente e os públicos-alvo do Experience Cloud. Você também pode gerenciar usuários e produtos no Admin Console.

Os clientes existentes podem modernizar suas implementações de aplicativo e implementar a Experience Cloud. Dessa forma, você aproveitará os atributos do cliente e os recursos de público-alvo no Adobe Analytics, no Audience Manager e no Adobe Target. Para fazer esta implementação, você deve:

Associar-se à Experience Cloud e tornar-se um administrador section_2423F0BD3DF642658103310EE5EA6154

O que é necessário para associar-se à Experience Cloud:

  1. Verifique se você tem as SKUs adequadas do Adobe Analytics ou Adobe Target.

    • Adobe Analytics: Standard ou Premium (não o SKU do SiteCatalyst herdado).
    • Adobe Target: Standard ou Premium.
    note note
    NOTE
    No Target, migre para at.js a partir do mbox.js. Consulte Atualização do at.js 1.x para o at.js 2. x.
  2. Modernize sua implementação e consiga um administrador.

  3. Gerenciar usuários e produtos no Admin Console.

Logon do administrador

Depois de se tornar um administrador, faça logon em experience. adobe.com.

O link para o Admin Console está disponível no menu de navegação da Experience Cloud.

Consulte Administração de usuários e produtos da Experience Cloud para obter mais informações.

Logon do usuário

Para fazer logon na Experience Cloud, os usuários devem:

  • Ter uma Adobe ID (ou Enterprise ID para sua empresa).
  • Faça logon em experience. adobe.com.
  • Pertencer a um grupo de aplicativos mapeado para um grupo corporativo.
  • Se necessário, vincule as contas dos aplicativos deles à sua respectiva Adobe ID (descrito abaixo).

Opcional: vincular contas de usuário existentes.

Provavelmente, há usuários que já são membros de grupos de aplicativos, como um grupo do Analytics que anteriormente era gerenciado em Ferramentas administrativas > Analytics.

Quando você mapeia tais grupos para grupos corporativos da Experience Cloud, esses usuários devem vincular manualmente suas respectivas credenciais de conta do aplicativo à respectiva Adobe ID.

Consulte Vincular contas na Experience Cloud

NOTE
Depois de mapear os grupos corporativos e de aplicativos, os novos usuários são vinculados automaticamente. (As credenciais da solução são criadas e vinculadas automaticamente à Adobe ID.)

As seções a seguir descrevem como modernizar sua implementação. A modernização da implementação habilita os serviços principais na Experience Cloud.

Implementar o Experience Cloud ID Service section_3C9F6DF37C654D939625BB4D485E4354

O Serviço da Experience Cloud ID fornece uma ID comum para integração entre aplicativos. Ele fornece identificação de visitantes entre domínios e um caminho para direcionamento e personalização entre dispositivos/navegadores com base nos dados do CRM carregados pelos Atributos do cliente.

O método mais simples de habilitar os serviços principais da Experience Cloud é ativá-la automaticamente para o Analytics e o Adobe Target por meio da extensão do Experience Cloud ID Service no Experience Platform Launch.

Para obter a ajuda completa do Serviço da Experience Cloud ID (antiga ID de visitante), acesse aqui.

Não está usando tags Experience Platform?

Se você não estiver usando tags Experience Platform, implemente manualmente o serviço de ID por meio da implantação do JavaScript (VisitorAPI.js), como se segue:

Tarefa
Descrição
Implementar o serviço da Experience Cloud ID no Analytics
A Adobe também recomenda configurar outras IDs do cliente. Essas IDs estão associadas a cada visitante e ativam a funcionalidade atual e futura da Experience Cloud.
Atualize seu s_code existente para a versão H.27.3 ou superior, ou seu AppMeasurement.js existente para a versão 1.4 ou superior.
Esses arquivos estão disponíveis para download no Gerenciador de código nas Ferramentas de administração do Analytics. (O guia Implementação do JavaScript está disponível se você precisar de mais informações sobre o AppMeasurement.js.)
Sincronizar a ID do cliente para o Analytics
Consulte Analytics - sincronização da ID do cliente (abaixo)

Analytics & Adobe Target - sincronização da ID do cliente section_AD473A6A21C1446498E700363F9A8437

Como parte da configuração do Serviço da Experience Cloud ID, a Adobe recomenda para o Analytics e para o Target a sincronização das IDs do cliente com a Experience Cloud.

No Adobe Target, o mbox3rdpartyid deve obter a ID do cliente e enviá-la para o Target. (Consulte Trabalhar com atributos do cliente em Target.)

Quando um visitante é autenticado no seu site ou se identifica de alguma forma, a implementação deve expor a ID do cliente do CRM para a página ou o aplicativo. Em seguida, você pode usar a chamada de função apropriada para sincronizar a ID do cliente com a Experience Cloud. Essa sincronização armazena a ID do cliente do CRM do visitante na Experience Cloud e ativa os atributos desse cliente para uso na Experience Cloud.

Por exemplo, digamos que Bob tenha a ID de cliente 52mc210tr42 em seu sistema do CRM. Quando Bob for autenticado no seu site, você deverá revelar essa ID na página e usar a ID para sincronizar por uma das seguintes maneiras:

  • Chamar visitor.setCustomerIDs({"crm_id":"52mc210tr42"}) usando o serviço de ID de visitante. Ou,
  • Preencha o Customer ID (52mc210tr42) em uma prop ou eVar.

A ID do cliente deve ser definida em cada chamada do servidor do Analytics em que a ID do cliente seja conhecida.

Analytics: sincronização da ID do cliente com o método de preenchimento retroativo de Data Warehouse

Quando os atributos do cliente foram disponibilizados pela primeira vez, alguns clientes ainda não tinham implementado o serviço de ID de Experience Cloud e não podiam utilizar facilmente os atributos do cliente. Para ajudar a aliviar esse problema, o Adobe criou um meio de fazer um preenchimento retroativo de sincronizações de ID usando a Data Warehouse do Adobe Analytics. Esse recurso é conhecido como preenchimento retroativo de Data Warehouse. O preenchimento retroativo de Data Warehouse agora geralmente não é necessário e, como resultado, não estará mais disponível a partir de outubro de 2022.

SDKs móveis

Consulte a seção Serviço de Experience Cloud ID para obter exemplos de sintaxe sobre como definir outras IDs do cliente em aplicativos móveis para Android™ e iOS.

Ativação de atributos para dados históricos

Os dados do atributo do cliente são disponibilizados depois que os visitantes fazem logon. Se ainda não tiver implementado o Serviço de ID e tiver um histórico de rastreamento de IDs do cliente em uma prop ou eVar, você poderá solicitar um processo que envia históricos de logons para a Experience Cloud. Esse processo permite que você comece a usar os atributos do cliente imediatamente.

Entre em contato com o Atendimento ao cliente para ativar os dados históricos.

Mapear conjuntos de relatórios para uma organização da Experience Cloud section_7B08516B01BA421681DF03D0E86CE3BA

NOTE
A funcionalidade Mapeamento do conjunto de relatórios foi descontinuada em novembro de 2020. Entre em contato com o Suporte ao cliente para esclarecer dúvidas.

Os serviços da Experience Cloud (como o Serviço da Experience Cloud ID e o serviço People) estão associados a uma organização da Experience Cloud em vez de a um conjunto de relatórios individual do Analytics. Para garantir o funcionamento correto desses serviços, cada conjunto de relatórios do Analytics deve ser mapeado para uma organização da Experience Cloud.

Atualizar o código AppMeasurement do Analytics section_1798D9D0F05C47E29816AC4EEB9A0913

Se estiver usando o Analytics, verifique se você está na coleção de dados regionais (RDC). Se o domínio de coleta de dados for omtrdc.net ou se CNAME estiver mapeado para omtrdc.net, você estará na RDC. Consulte Transição para RDC para obter mais informações. Se você estiver usando cookies primários, consulte o CNAME e o Serviço da Experience Cloud ID para obter informações sobre coleta de dados CNAMEs e rastreamento entre domínios.

Recomenda-se modernizar sua implementação do Analytics ao atualizar suas bibliotecas do JavaScript, incluindo a API do visitante. A maneira simples de fazer isso é adicionar um Extensão do Adobe Analytics em Coleta de dados do Experience Platform.

Atualizar a implementação do Adobe Target section_C2F4493C7A36406DAE2266B429A4BD24

  • É recomendável adicionar um Extensão do Adobe Target in Experience Platform para que a recuperação da biblioteca seja automática. Você também pode configurar as opções Extensão do Experience Cloud ID Service para Adobe Target (e outros aplicativos) usando Experience Platform específicos. A variável Serviço de ID Experience Cloud atualizar é obrigatório para que a Adobe Target use os serviços de Pessoas.

  • Se você não estiver usando Experience Platform tags, atualizar sua biblioteca mbox manualmente.

  • Solicite acesso para usar o Adobe Analytics como fonte de relatórios para o Adobe Target. Os dados do Target e do Analytics são combinados na mesma chamada de servidor durante o processamento para que os visitantes sejam conectados entre os dois aplicativos. Consulte Implementação do Analytics for Target.

    note important
    IMPORTANT
    Todos os clientes do Analytics já foram provisionados com os serviços principais, como atributos do cliente. Se você não for um cliente do Analytics, entre em contato com o Atendimento ao cliente para solicitar o provisionamento.

Verifique a implementação section_E641782A0F4F44AF8C9C91216BE330D5

Use o processo a seguir para garantir que o Experience Cloud ID Service seja implementado corretamente no site.

  1. Apague os cookies do site para que você possa ver a solicitação para o Serviço de Experience Cloud ID (a solicitação ocorre na primeira visita e, depois disso, aproximadamente uma vez por visitante semanal).
  2. Usando um analisador de pacote ou o painel de rede em um depurador de navegador da Web, procure por uma solicitação em dpm.demdex.net.
  3. Confira se a resposta possui d_mid e um valor, por exemplo: _setMarketingCloudFields({"d_mid":"4235...
  4. Verifique se a solicitação do Analytics possui um parâmetro mid (a Experience Cloud ID). Durante o período de carência (se estiver ativado), você também deve ver um parâmetro aid (a ID do visitante do Analytics).

Resposta esperada contendo a Experience Cloud ID:

Resposta esperada contendo a Experience Cloud ID

Solicitação de imagem do Analytics que contém a Experience Cloud ID (também conhecida como mid ou ID do visitante):

Solicitação de imagem do Analytics contendo a Experience Cloud ID

Experience Cloud ID na solicitação da mbox:

Experience Cloud ID na solicitação da mbox

Qual é o período de carência?

Depois de implantar o Serviço da Experience Cloud ID, os novos visitantes não receberão uma ID de visitante do Analytics de um servidor de coleta de dados. Se as seções no site ainda não implementaram o Serviço da ID, quando os visitantes navegam até essas seções, a Experience Cloud ID não é reconhecida e os visitantes recebem uma ID de visitante herdada do Analytics. Isso pode causar possíveis problemas, incluindo visitas duplicadas e atribuições incorretas.

Por exemplo, se a seção de suporte do seu site for gerenciada em um CMS diferente, você terá um arquivo JavaScript do Analytics diferente para essa seção. Se você implantar a Experience Cloud ID no site principal antes de implantar o serviço de ID no site de suporte, os novos visitantes receberão uma ID do Analytics herdado quando visitarem a seção de suporte, e as visitas que abrangerem ambas as seções do site serão relatadas como visitas diferentes.

Implantar o Serviço de Experience Cloud ID nos sites que usam vários arquivos JavaScript ou outras tecnologias (como o Flash) pode causar problemas de coordenação. Esses problemas ocorrem porque você deve habilitar o Serviço de Experience Cloud ID em todas as partes do site ao mesmo tempo. Com a configuração de um período de carência, os novos visitantes continuam a receber uma ID de visitante do Analytics pelo serviço de ID. Portanto, os visitantes podem ser identificados consistentemente em seções do site que não foram atualizadas para usar o serviço de ID de visitante.

Gerenciar usuários e produtos section_B6E95F4E0E12483CB9DA99CBC0C5A4AF

Quando tudo estiver funcionando, navegue até o Admin Console, onde é possível gerenciar usuários e perfis de produto.

Acessar o Admin Console

Consulte Gerenciamento de usuários e produtos da Experience Cloud.

Atributos do cliente

Os usuários adicionados ao grupo Atributos do cliente verão o item de menu Atributos do cliente à esquerda da Experience Cloud.

Começar a compartilhar dados de atributo e público-alvo section_960C06093623462E8EA247B3E97274A1

Tire proveito dos seguintes recursos.

People > Atributos do cliente

Se você capturar os dados de clientes empresariais em um banco de dados de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM), poderá fazer upload dos dados em uma fonte de dados do atributo do cliente na Experience Cloud. Feito o upload, aproveite os dados no Adobe Analytics e Adobe Target.

Consulte Atributos do cliente

People > Biblioteca de público-alvo

O Públicos-alvo da Experience Cloud é a interface que permite criar públicos-alvo, combinar públicos-alvo existentes para criar públicos-alvo compostos e exibir todos os públicos-alvo compartilhados.

Consulte Públicos-alvo

Armazenamento de dados e divulgação de privacidade

Caso você use a definição de perfil do público-alvo em tempo real e outros serviços principais da Adobe Experience Cloud, esses serviços podem afetar o centro de dados (e país) em que estão seus dados. Especificamente, visto que a Experience Cloud utiliza o Audience Manager, os dados usados no serviço Pessoas devem ficar nos servidores do Audience Manager nos Estados Unidos.

Ao utilizar os serviços principais disponibilizados pelo serviço Pessoas, os tipos de dados enviados de outros produtos da Adobe para o gerenciamento de público-alvo são:

  • Pares de valor/principais do Analytics (props, eVars, list vars e assim por diante). Por padrão, as linhas de log incluem endereço IP, inclusive o último octeto do IP (se o endereço IP não tiver sido modificado pelas configurações de ofuscação de IP no Adobe Analytics).
  • Traços e segmentos para os quais os visitantes se qualificam com base nas regras configuradas no Audience Manager.
  • (Opcional) Uma ou mais IDs. Dependendo da implementação do serviço de ID, também é possível enviar uma ou mais IDs, como IDs CRM ou endereços de email em hash. Se os dados forem enviados para o Adobe Analytics, serão transferidos para o gerenciamento de público-alvo da Adobe. A Adobe não recomenda fornecer dados pessoais ao Adobe Analytics. Em vez disso, use um hash unidirecional para mascarar os dados antes de enviá-los para a Adobe.
  • Segmentos originados no Analytics através do segmento back-end que compartilha o recurso.
  • O cookie demdex.net será configurado se os cookies de terceiros não estiverem bloqueados. O cookie próprio AMCV_###@AdobeOrg sempre está configurado com o Serviço da Experience Cloud ID.

Todos esses elementos de dados são fornecidos para o Adobe Audience Manager na forma de arquivos de log. O Audience Manager processa e armazena os dados nos Estados Unidos. O Audience Manager não fornece uma opção para armazenar ou processar esses dados fora dos Estados Unidos.

Cookies e opções de não participação

Utilizar a definição de perfil do público-alvo em tempo real faz uso do cookie do Audience Manager, além dos cookies usados no Analytics e Target.

Se você desejar oferecer a capacidade de não participação adequada, os visitantes do seu site devem adicionar a opção de não participação do Audience Manager ao seu processo atual de não participação.

Consulte Adobe Experience Cloud - Implementação das opções de não participação da Adobe para obter instruções.

Consulte Coletas de dados CNAMEs e Rastreamento entre domínios para ativar o rastreamento entre domínios.

recommendation-more-help
872fc4ed-f5f7-4b59-a6f8-4ddabe5aac1f